VEJA DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO DO GOVERNO CID NA COMPRA DE LIVROS
Por: Donizete Arruda
O governador Cid Gomes começou o ano envolto em problemas com sua imagem e termina o ano de 2008 enrolado em novas dificuldades novamente com a ética na gestão pública. Se no início de 2008 a crise era esclarecer a viagem dele ao exterior de jatinho alugado pelo Estado levando a sogra, agora nos últimos dias de 2008 sua dor de cabeça é explicar a mais nova denúncia da revista Veja sobre a compra suspeita de livros para a rede pública estadual.
A revista Veja chama o governador Cid Gomes de " Papai Noel da caatinga" ao denunciar a aquisição sem licitação de livros didáticos no valor de R$ 7,5 milhões da editora Aprender. Essa editora é ligada a Edgar Linhares, o professor que preside o Conselho Estadual de Educação. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Veja:
Panorama
Holofote
Felipe Patury
Papai Noel da caatinga
Vidal Cavalcante/ABR |
Há um ano, o governador do Ceará, Cid Gomes, dispensou uma licitação de compra de livros didáticos para fechar um contrato de 7,5 milhões de reais com a editora Aprender. A empresa é ligada a Edgar Linhares, que preside o Conselho de Educação do Ceará e foi assessor de Cid Gomes quando o político era prefeito de Sobral. O Tribunal de Contas do estado considerou que a operação fora irregular e só não mandou cancelá-la porque isso deixaria os alunos sem livros no meio do ano letivo. Na semana passada, Cid mostrou que não está nem aí para o tribunal. Dispensou outra licitação, desta vez de 5,8 milhões de reais, para comprar mais livros da editora Aprender.
BRINCANDO DE GASTAR DINHEIRO DO POVO, ASSIM É BOM DEMAIS
mcbimbim@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário