segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENSINO SUPERIOR PÚBLICO OU PRIVADO

Só um quarto da classe C pensa em faculdade pública


Pouco mais de um quarto dos jovens da classe C (27%) planeja prestar vestibular para universidades públicas, enquanto 37% pretendem fazer uma faculdade, e esta pode ser uma instituição particular. Os dados são do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) e foram divulgados na última terça-feira (5).

O Ibope perguntou aos 20 mil entrevistados se concordavam com as seguintes afirmações: pretendo ingressar em alguma faculdade e pretendo prestar vestibular em alguma universidade pública.

Para especialistas ouvidos pelo R7, os números revelam que esse grupo está mais preocupado em estudar para conseguir uma boa colocação no mercado do que para obter uma formação acadêmica. Maria do Carmo Peixoto, professora da Faculdade de Educação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), classifica como “pragmática” essa decisão.

- Do jeito que anda o mercado de trabalho, em expansão e com oferta, o ensino superior privado é uma possibilidade de buscar um trabalho novo sem o grau de concorrência que as instituições públicas exigem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário