Data de novo Enem para prejudicados sai até quarta, diz MEC
Ministro se reuniu com Inep, Cespe e Cesgranrio nesta sexta-feira.
Instituições seguem analisando as mais de 116 mil atas dos locais de prova.
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (19) que a data para o novo Enem vai ser estabelecida até a próxima quarta-feira (24). Segundo o MEC, apenas os estudantes que forem identificados como prejudicados terão direito ao novo exame.
A identificação dos prejudicados está sendo feita pelas instituições responsáveis pela realização da prova, Cespe e Cesgranrio, através da análise das atas dos locais de prova. O ministério informou que a análise seguirá durante o final de semana para dar rapidez ao processo. São 116.626 atas, uma para cada local onde o Enem foi realizado.
Segundo o MEC, as atas mostram os casos em que estudantes receberam cadernos amarelos defeituosos e não tiveram o exame substituído. O ministério defende que apenas esses estudantes tenham direito ao novo Enem.
Ainda não há um prazo definido para finalizar o levantamento do número de estudantes prejudicados. No entanto, as novas provas devem ser realizadas na primeira quinzena de dezembro.
A assessoria do MEC informou que já foi constatado que o número de alunos que pediram a correção invertida do gabarito é maior do que o daqueles que tiveram problemas com a prova amarela. No entanto, o ministério não divulgou os números.
Nenhum comentário:
Postar um comentário