sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E D I T O R I A L


...................KERENSKY PELO AVESSO

Descobri-me enfartando quando flagrei uma pessoa querida fumando maconha. Logo eu que não amava as letras água com açúcar dos Beatles, mas que gostava de John Lennon em sua fase Yoko Ono. Já era tempo mesmo de desconfiar que os projetos políticos que prometeram mudanças não passaram da propaganda enganosa. Aliás, de propaganda, dinheiro e poder, os políticos entendem.
A política é a arte de não largar o osso podre. Preste atenção:o sujeito pega uma prefeitura nos cafundós do Judas, falida, com funcionários mal pagos, e, em poucos anos , ele ( prefeito) está rico. Uns aprendem com os outros. Primeira lição: nada no nome do político, o laranja existe para isso. Os funcionários que esbravejam em passeatas, afinal, essa tal democracia, por enquanto, só está servindo para os oprimidos protestarem, ate que a polícia chegue.
Veja bem,se o ano foi de seca, o povo sofre com miséria a miséria que se instala nos lares; ao contrário, se o ano foi de muita chuva e a água estragou a plantação, o povo continua sofrendo. Conclusão, tanto faz que faça sol ou chuva, a miséria se alastra feito batatinha quando se esparrama pelo chão. Pobre não tem direito a batatinha e quem se esparrama pelo chão é o próprio coitado. Democracia sem distribuiçao de renda não passa de discurso vazio em mesa de bar.
Vem aí o horário político na televisão e com ele muita baboseira. Baboseira não é novidade na televisão, é ordem. Também não será surpresa. Muito embora , nessa seara política, aqui e acolá existem as exceções. Graças a essas alimentamos a esperança que outros chamam de ilusão, mais são outros quinhentos. Manter a chama acesa deve ser prerrogativa até de quem morreu.
E morri por acreditar e esperar. Só não me digam que , para o bem ou para o mal, para a direita ou para a esquerda, o Brasil se prepara para viver seu período histórico kerenskiano pelo avesso. É que os candidatos são todos semelhantes...ou será o espelho desfocado ou o retrovisor embaçado ? Bom, de política e de maconha , não morro mais.
SARAIVA JÚNIOR – Auditor Fiscal de Trabalho

..................................PORQUE SE EDUCAR FAZ BEM...
comunique-se conosco: mcbimbim@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário