quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UFC MANTÉM PROPOSTA DE USAR ENEM

Fonte:Virna Macedo, do Portal Verdes Mares - 01/10/2009 - 17:35

UFC mantém proposta de usar o Enem no vestibular em 2010

O adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anunciado nesta quinta-feira (1º), devido ao vazamento das questões da prova, não altera os planos da Universidade Federal do Ceará de utilizar a nota do exame como complementar de seu vestibular em 2010. É o que afirma o vice-reitor da UFC, professor Henry Campos, em entrevista ao Portal Verdes Mares.

Henry Campos explicou que, para este ano, o calendário do vestibular da UFC permanece inalterado, até porque a universidade não contaria com a nota do Enem em 2009. Os planos são para 2010, dependendo do que for decidido nos encontros, programados para outubro, com a comunidade acadêmica. "A nossa decisão de não usar agora [o Enem] foi pelo fato de que a gente precisava de mais tempo para discutir isso com a comunidade", disse ele.

O vice-reitor reforçou que acredita na proposta do Ministério da Educação. "Nós reafirmamos a crença nessa proposta do MEC de unificação do acesso às universidades através do Enem, como um mecanismo importante de trazer mudanças positivas para o Ensino Médio, e com isso ampliar o acesso dos estudantes", afirmou.

Confiança na aplicação do Enem

Quanto ao questionamento sobre a confiança na prova do Enem após a confirmação de que as questões vazaram, Henry Campos acredita que o caso foi uma exceção. "Achamos que isso foi um fato isolado, um acontecimento infeliz, tanto é que o Enem já foi realizado nos anos anteriores e isso nunca tinha acontecido", reiterou.

"Isso aponta para a necessidade de se intensificar a segurança dessas provas, mas não anula e não inviabiliza a proposta, nem a finaliza no sentido de ser um procedimento habitual. Acho que tem necessidade de intensificar essas medidas de segurança. É uma lição que se aprende", completou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário