quinta-feira, 16 de julho de 2009

EDUCAÇÃO: TÉCNICOS PODEM ENTRAR EM GREVE


Pedro Nobre, da TV Diário - 15/07/2009

PELO VISTO A EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ VAI CONTINUAR LEVANDO PORRADA. DESTA VEZ OS TÉCNICOS, AQUELES QUE FICAM NOS GABINETES, AO CONTRÁRIO DOS PROFESSORES, QUE ESTÃO EM SALA DE AULA TODOS OS DIAS, AMEAÇAM GREVE.
É A PROVA QUE A CATEGORIA ESTÁ INSATISFEITA, PORÉM É PRECISO TOMAR CUIDADO, DE REPENTE VEM MAIS UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL PARA QUE OS TÉCNICOS, AO ENTRAREM EM GREVE, TENHAM O MOVIMENTO CONSIDERADO ILEGAL E TENHAM QUE PAGAR MULTA, E MULTA PESADA, O MESMO QUE ACONTECEU COM OS PROFESSORES NO ÚLTIMO MOVIMENTO GREVISTA..
NOTA DE MARCOS CARVALHO.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
CEARÁ: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE - (PARA ELES)

Técnicos da Seduc ameaçam greve pelo PCC

Nova ameaça de greve. Agora, são os técnicos administrativos em educação do Estado que prometem paralisar as atividades, caso não haja acordo com o governo quanto a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Para tentar estreitar o canal de negociações, representantes da categoria se reuniram, nesta quarta-feira (15), com deputados na Assembleia Legislativa.

A audiência presidida pelo deputado petista Artur Bruno foi considerada bastante proveitosa. Durante mais de duas horas, servidores técnicos administrativos em educação do Estado debateram um assunto que, há pelo menos seis anos, é uma bandeira de luta: a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras para a categoria.

Além da falta de incentivos, a categoria discutiu a falta de valorização dos profissionais. A categoria não descartou a possibilidade de paralisar as atividades, mas deixou claro que vai manter aberto o canal de negociações com o Governo do Estado.

O líder do governo na Assembleia reconhece: a discussão é antiga, e bem mais complexa do que se pode imaginar. O deputado Nelson Martins foi pontual ao afirmar que não vai ser fácil criar um PCC para a carreira administrativa isolado para cada secretaria.

FONTE: PORTAL: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário