terça-feira, 17 de março de 2009

LIVRO DIDÁTICO: POR QUE ADOTÁ-LO, POR QUE NÃO ADOTÁ-LO ?

17/03/2009

O que você acha da qualidade dos livros didáticos adotados na rede pública?*

Você acha que os livros didáticos utilizados na rede pública apresentam um conteúdo satisfatório? Um livro de geografia distribuído pelo governo paulista aos alunos da sexta série do ensino fundamental trazia duas vezes o Paraguai no mapa da América do Sul e ainda invertia a localização do Uruguai e Paraguai. Outra incorreção era a não-inclusão do Equador no mapa "Fronteiras Permeáveis". Sem isso, o aluno não tinha informação para responder à seguinte questão, na página ao lado: "Quais são os países sul-americanos que não fazem fronteira com o Brasil?"

A Secretaria da Educação da gestão José Serra (PSDB) afirmou que o erro é de responsabilidade da empresa que produziu o material e que as escolas foram alertadas sobre a falha por meio do site. A Fundação Vanzolini, responsável pela edição, disse que o material foi produzido por professores indicados pela secretaria.

Com a repercussão do fato, o governo de SP determinou o recolhimento dos 500 mil livros distribuídos.


O que você pensa sobre a qualidade dos livros didáticos adotados na rede pública? Eles apresentam um conteúdo satisfatório?

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VEM AÍ MAIS UM PNLD - VAMOS ANALISAR MELHOR O LIVRO DIDÁTICO ANTES DE ADOTÁ-LO.

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