quinta-feira, 29 de abril de 2010

PEIA EM PROFESSORES

29/04/2010 (13:00)
ARTUR BRUNO DENUNCIA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES DE MARACANAÚ EM GREVE

Por: Luciano Augusto
FONTE: PORTAL:
cearaagora.com

O deputado Artur Bruno (PT) denunciou em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (29) na Assembléia Legislativa, violência cometida por guardas municipais de Maracanaú contra professores que estão em greve, durante manifestação realizada em frente à Secretaria de Educação do Município, na noite da última terça-feira.

“Guarda Municipal é pra dar segurança à população, não é pra bater em professor. Respeite nossa categoria”, pediu Bruno, referindo-se ao prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

De acordo com o deputado, quando os professores estavam acampados em frente ao prédio da Secretaria, cerca de 15 guardas municipais chegaram agredindo, destruíram as barracas e um deles chegou a apontar uma arma para ameaçar os professores. Outro guarda jogou café na presidente do Sindicato dos Professores de Maracanaú e chamou-a de “nêga”. “A Constituição Federal diz que isso é racismo e racismo é crime é inafiançável, esse guarda tem que estar é na cadeia”, defendeu Bruno.

Na manhã de hoje, os professores, em greve desde o último dia 22, vieram a Assembleia para denunciar as agressões e pedir o apoio dos deputados às reivindicações da categoria, que incluem reajuste do piso de acordo com o aumento do repasse do Fundeb, que foi de 15,93%; implantação do piso em sua totalidade; eleição direta para diretor; revogação da lei que cria regime próprio da previdência e participação no conselho gestor do fundo previdenciário; fim da terceirização da merenda escolar, segurança e melhor qualidade nas escolas, além da retomada das negociações.

(Informações da assessoria de imprensa da AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário