quarta-feira, 27 de maio de 2009

MAIS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Simulado gratuito do novo Enem será realizado em 10 estados

Sistema Anglo de Ensino preparou prova com 100 questões.
Previsão é que simulado reúna cerca de 50 mil estudantes.

Do G1, em São Paulo

saiba mais


Estudantes de 140 cidades de dez estados brasileiros poderão treinar para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um simulado elaborado pelo Sistema Anglo de Ensino. A participação é gratuita e aberta a estudantes do ensino médio e cursos pré-vestibulares.

A prova será realizada no dia 7 de junho. O simulado será compacto, composto de 100 questões em vez de 200, como propõe o Ministério da Educação (MEC). A prova também ocorrerá em apenas um dia, e não dois.

O Anglo estima que o simulado, destinado a alunos das rede pública e privada, reúna cerca de 50 mil estudantes. Além dos estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursos pré-vestibular, podem fazer a prova alunos do 1º e 2º ano do ensino médio.

As inscrições podem ser feitas em site até 5 de junho. É necessário preencher o formulário de cadastramento, no qual o candidato pode selecionar a cidade e a escola onde pretende realizar o simulado. Ao término da inscrição, será gerado um protocolo com o horário do exame e que deve ser impresso e apresentado no dia da prova.

FONTE: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário