Companheiros,
Esses são alguns dos muitos comentários que estão jornal O Povo, ao noticiarem a Assembléia de hoje -10/06, em Fortaleza.
1. Quero falar aqui do orgulho que senti hoje ao ver o Ginásio Aécio de Borba lotado de professores, uma categoria tão massacrada ao longo dos anos, que de forma brava e destemida responde às ameaças do governador Cid Gomes com mais greve. A melhor resposta que podemos dar ao sindicato Apeoc ( que tenta desmobilizar a categoria), ao governador "Inimigo da Educação" e à mídia, especialmente Jornal O Povo,que é claramente governista, è a nossa luta. A greve continua e não desistiremos até vermos A Lei Federal do Piso Salarial implementada realmente. Mais uma vez parabéns para todos nós!!!
2. Realmente o caso da mídia brasileira é muito sério ,nunca vi uma imprensa tão absurdamente tendenciosa e nojenta como essa nossa.Foi de espantar qualquer um, a forma como os jornais noticiaram a ilegalidade da nossa greve, nenhum jornal local se deu ao trabalho de acompanhar nossa luta por dignidade.Não é de se espantar que cada vez mais temos jornais que não vale apena ler,nem me pagando eu assino jornais como :O Povo e Diário do Nordeste.Prefiro acompanhar o noticiário local pelos blogs, são mais confiáveis.SOU PROFESSORA DE HISTÓRIA E FAÇO O TRABALHO DE FORMIGUINHA EM MINHAS AULAS:NUNCA ACREDITE NO QUE ESTÁ ESCRITO NA GRANDE MÍDIA ,ELA É TENDENCIOSA.
3. ESTÃO DE PARABÉNS OS PROFESSORES POR TEREM DELIBERADO DE MODO INDEPENDENTE E CORAJOSO PELA CONTINUIDADE DA GREVE. Sou Serventuário de Justiça mas também fui Professor do EStado por um ano e me solidarizo com a luta destes companheiros, pois só quem sabe o que é a escola pública é o professor. A realidade de nosso povo mais sofrido, com tantas carências, o drama de milhares de garotos e garotas, órfãos de pais e mães vivos, tudo isso quem pega, tem que conviver com esta realidade, dando o melhor de si, é o professor !!!! Os políticos estão mais preocupados é com mídia e marketing pessoal para angariar mais votos nas próximas eleições. Eles nem têm contato nem querem saber do povo, bem ao contrário destes abnegados profissionais. O TRABALHO DO PROFESSOR É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PRESENTE E FUTURO DE UMA SOCIEDADE. INVESTIR NO PROFESSOR É UMA MANEIRA DE INVESTIR NUMA SOCIEDADE MELHOR, MAIS JUSTA. O PROFESSOR MERECE UM SALÁRIO DIGNO E NÃO UMA ESMOLA. ESTADO QUE SE PREOCUPA PRIORITARIAMENTE COM GRANDES OBRAS EM DESFAVOR DA EDUCAÇÃO ESTÁ FALIDO !!!! PARABÉNS PROFESSORES, VOCÊS LAVARAM A ALMA DA CLASSE TRABALHADORA AO NÃO SE DOBRAREM ÀS PRESSÕES DA MÍDIA E A UMA DECISÃO JUDICIAL EQUIVOCADA ! MARCOS
4. Parabéns a todos os educadores do Ceará pela decisão de continuar lutando pelo que lhes é de direito e que a IN(Justiça)brasileira não pode simplesmente enxotar os professores como gado para o curral, eles são seres pensantes, intelectuais dignos que salvam a população pobre das garras do capitalismo selvagem do qual o governo e a justiça brasileira são representantes. Como o professor do Estado que ganha uma miséria inominável pode pagar multa de 100,00 reais por dia????? Se existisse algum meio de multar a justiça pela injustiça praticada aí sim eles poderiam pagar 100,00 reais por dia.
5. Se a categoria tem um sindicato frouxo e comprometido com o poder, é preciso a categoria se organizar através de líderes, sem passar por cima das leis constitucionais. Professores, uni-vos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário